Início

  Conheça o SEC

  História

  Imagens

  Notícias/Boletins

  Convênios

  Sindicalize-se

  Atividades e Eventos

  Contato

 

 

 

  Convenções Coletivas

  Salário Normativo

  Quebra de Caixa

  Desconto do INSS

  Salário Família

  Seguro Desemprego


 


  Documentos para
    Homologação

  Manual do Comerciário

  Cartilha LER/DORT

  Campanhas

  Horário do Comércio

  Links

   NOTÍCIAS     

.
.

 


Fevereiro/2010

CONQUISTA DA CLASSE TRABALHADORA

 

Piso Estadual de Salário agora é Lei
 

O Piso Estadual de Salário, criado pela Lei 459, de 30 de setembro de 2009, e em vigor a partir de janeiro deste ano, vai servir de ponto de partida também para negociações coletivas de categorias organizadas, como a dos comerciários. Com a aprovação do Piso Estadual, fica estabelecido que nenhum trabalhador(a) ganhe menos que o estipulado na Lei. O Sindicato dos Empregados no Comércio de Jaraguá do Sul e Região está fazendo uma ressalva nas rescisões de contrato de trabalho de quem tem registrado em carteira valor inferior a R$ 647,00 para, posteriormente, entrar com ação no Ministério Público do Trabalho.
 

Fizemos a nossa parte

A implantação do Piso Estadual de Salário pode ser considerada uma vitória dos trabalhadores catarinenses, que se uniram em torno desta bandeira de luta. Entre outras ações, “nosso sindicato participou de audiências na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul e na Assembleia Legislativa. Somente os comerciários de Santa Catarina contribuíram com 25 mil assinaturas no abaixo-assinado de 50 mil, entregue ao governo do Estado, ano passado.

Fecomércio move Ação contra o Piso


A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin 4364) contra a lei 459/09, que instituiu o Piso Salarial Estadual. A Adin foi ajuizada a pedido da federação patronal, a Fecomércio (Federação do Comércio no Estado de Santa Catarina).

Sindicato dos Empregados no Comércio de Jaraguá do Sul  e Região
Rua Frederico Bartel, 140 - Centro - 89251-800 - Jaraguá do Sul - SC