Início

  Conheça o SEC

  História

  Imagens

  Notícias/Boletins

  Convênios

  Sindicalize-se

  Atividades e Eventos

  Contato

 

 

 

  Convenções Coletivas

  Salário Normativo

  Quebra de Caixa

  Desconto do INSS

  Salário Família

  Seguro Desemprego


 


  Documentos para
    Homologação

  Manual do Comerciário

  Cartilha LER/DORT

  Campanhas

  Horário do Comércio

  Links

   NOTÍCIAS     

.
.

 



Sindicatos doam material escolar para associados
 

Objetivo é contribuir com a educação do trabalhador e
de suas famílias

Diretor do Sindicato dos Empregados no Comércio, Emerson
Poglia, repassa o material escolar à associada Enilda Lopes)

 

Parece pouco, mas o material escolar doado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio aos associados faz diferença na vida da atendente de padaria Enilda Cristiane Lopes Diogo. Mãe de dois meninos (Diego, 14 anos e Gustavo, 4 anos) Enilda, além de economizar uma boa quantia em dinheiro com a doação aos filhos, decidiu voltar a estudar e aproveitar o benefício, estendido a todos da família que estão na escola. "Além da economia, essa ajuda serve de estímulo aos pais para que continuem os estudos", afirma a comerciária, que trabalha no Shopping Breithaupt e, neste ano, vai cursar Magistério.

O kit com material escolar doado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio contém cinco cadernos de 96 folhas cada, caixa de lápis de cor, borracha, apontador, cola, caderno grande de desenho, régua, canetas e papel sulfite. A entrega começou no dia 7 de janeiro na sede e na subsede do Sindicato, em Guaramirim, ressaltando que na subsede o atendimento é feito somente na parte da manhã, das 8h às 12 horas. Tem direito ao kit trabalhadores associados ao Sindicato. A filiação pode ser feita no ato da entrega do material.

De acordo com o diretor do Sindicato, Emerson Poglia, o investimento este ano foi de R$ 15 mil. Junto com o kit os trabalhadores associados também estão recebendo o Guia de Convênios, com o nome, endereço e telefone dos profissionais conveniados na área da saúde (como médicos, dentistas, oftalmologistas), laboratórios e lojas do comércio e de serviços. Os convênios asseguram desconto de até 50% nas consultas e preços dos produtos e são extensivos aos associados e dependentes.

Outros sindicatos também fazem a doação

Os sindicatos da Construção Civil e Mobiliário, de Alimentação, dos Químicos também têm o hábito de, a cada início de ano, doar material escolar aos trabalhadores associados com filhos em idade escolar. O Siticom (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Mobiliário) oferece o kit em três versões diferentes: para alunos do Ensino Fundamental, Médio e Educação Infantil. A entrega começou no dia 16 de janeiro. Já no Sintiquip (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas, Borrachas e Papelão) a entrega começou no dia 14 de janeiro e no Sindicato dos Trabalhadores de Alimentação, dia 8 de janeiro.

 

Sindicato dos Empregados no Comércio de Jaraguá do Sul  e Região
Rua Frederico Bartel, 140 - Centro - 89251-800 - Jaraguá do Sul - SC