Início

  Conheça o SEC

  História

  Imagens

  Notícias/Boletins

  Convênios

  Sindicalize-se

  Atividades e Eventos

  Contato

 

 

 

  Convenções Coletivas

  Salário Normativo

  Quebra de Caixa

  Desconto do INSS

  Salário Família

  Seguro Desemprego


 


  Documentos para
    Homologação

  Manual do Comerciário

  Cartilha LER/DORT

  Campanhas

  Horário do Comércio

  Links

   NOTÍCIAS     

.
.

 


Janeiro/2011

Sindicatos colaboram com a

educação da classe trabalhadora

 

Material escolar é fornecido gratuitamente aos associados e dependentes

 

 


Diretor do SEComércio, Luciano Dalpra, entrega o kit para o associado Vicente Ari.

 

Como acontece todo o início de ano letivo, os trabalhadores sindicalizados de Jaraguá do Sul e Região já estão retirando, nas sedes das entidades, o kit com o material escolar básico para 2011. É o que acontece, por exemplo, nos Sindicatos dos Trabalhadores de Alimentação, da Construção e do Mobiliário, dos Químicos, Plásticos, do Papelão e Borracha e dos Empregados no Comércio. A entrega do kit é gratuita e está disponível também aos dependentes de associados, em idade escolar.

Trabalhadora da empresa BellArte Estofados, a costureira Marilene Luzia Coelho Rengel veio ao Sindicato da Construção e do Mobiliário pegar o material escolar para a filha Thays, 13 anos, estudante do CAIC. Sindicalizada há três anos, Marilene diz agradece: "A gente tem que comprar e sabe que custa caro, isso ajuda bastante". A diretoria do Sindicato adquiriu o material escolar no ano passado. Pasta elástica, contendo lápis de cor, régua, caderno capa dura com 10 disciplinas, caderno de desenho, tesoura, cola, apontador, borracha, canetas, fita adesiva e 100 folhas de papel sulfite fazem parte do kit.

Desde o dia 10 de janeiro, os comerciários sindicalizados que estudam, e seus dependentes, podem retirar o material escolar gratuito na sede. O Sindicato adquiriu dois mil kits (1.200 para os estudantes do ensino fundamental e 800 kits universitários), um investimento aproximado de R$ 25 mil. O diretor do Sindicato, Édio Geovane Gneipel, convida os comerciários não associados para que se sindicalizem e, automaticamente, tenham direito ao material escolar. Associado há três anos, Carlos Alexandre Pires de Lara trabalha como motoboy na Brubel e é estudante do Ceja, mas também foi ao Sindicato para buscar o material para a filha Stephanny Adriane, de cinco anos. "É show de bola, o que a gente recebe aqui não será preciso gastar". Sindicalizado há 13 anos, desde que começou a trabalhar como padeiro, no Supermercado Breithaupt, Vicente Ari da Silva Filho cursa Informática juntamente com a esposa Olívia Francisco Cardoso. "Todo ano pego o material escolar" diz, satisfeito.

O Sindicato dos Trabalhadores de Alimentação distribui o material aos associados, nas portas de fábricas. "Basta que o trabalhador apresente a carteira de sócio", explica o presidente Sérgio Eccel, lembrando que o material também pode ser pego na sede da entidade. O kit entregue pelo Sindicato dos Trabalhadores Químicos, Plásticos, do Papelão e Borracha é extensivo aos filhos de associados com idade de 4 a 14 anos. 

 

Sindicato dos Empregados no Comércio de Jaraguá do Sul  e Região
Rua Frederico Bartel, 140 - Centro - 89251-800 - Jaraguá do Sul - SC