Início

  Conheça o SEC

  História

  Imagens

  Notícias/Boletins

  Convênios

  Sindicalize-se

  Atividades e Eventos

  Contato

 

 

 

  Convenções Coletivas

  Salário Normativo

  Quebra de Caixa

  Desconto do INSS

  Salário Família

  Seguro Desemprego


 


  Documentos para
    Homologação

  Manual do Comerciário

  Cartilha LER/DORT

  Campanhas

  Horário do Comércio

  Links

   NOTÍCIAS     

.
.

 

.

Junho/2010

Campanha Salarial 2010

Assembleias aprovam nossas reivindicações

As Assembleias Gerais promovidas pelo Sindicato, entre os dias 7 e 11 de junho, em todos os municípios da base, na microrregião, aprovaram a pauta de reivindicações para início das negociações coletivas com os patrões do Comércio. A pauta inclui reposição integral da inflação/INPC e aumento real de salário, além de uma série de cláusulas sociais, entre elas, a licença maternidade de seis meses para as mães comerciárias.
Agora, cabe a cada comerciário e comerciária o compromisso de lutar, junto com o Sindicato, para garantir as conquistas que
tanto queremos.

Contas aprovadas por unanimidade

Em Assembleia Geral realizada dia 30 de abril, os comerciários e comerciárias aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas do Sindicato relativas ao ano de 2009. O edital de convocação foi publicado em jornal de circulação estadual (Jornal A Notícia) edição do dia 24 de abril de 2010.

Licença maternidade de 180 dias
para todas as comerciárias

É isso que o Sindicato quer. E é fácil. Basta que as empresas façam o cadastro de adesão ao Programa Empresa Cidadã, da Receita Federal (Lei nº 11.770/08. O cadastro pode ser preenchido pela Internet. Todos saem ganhando. A mãe e o filhoque têm a chance de estreitarem os vínculos do amor com saúde, e o patrão, que tem o valor gasto descontado do imposto de renda devido. Duas empresas de Jaraguá do Sul já aderiram ao programa e deram o exemplo, através da intervenção do Sindicato: a Havan e a KG Motos. “Negociamos para que
as demais empresas da categoria sigam o exemplo e façam a adesão, valorizando a mãe comerciária no momento mais bonito de suas vidas”, conclama Ana Roeder.

Sindicato dos Empregados no Comércio de Jaraguá do Sul  e Região
Rua Frederico Bartel, 140 - Centro - 89251-800 - Jaraguá do Sul - SC