Início

  Conheça o SEC

  História

  Imagens

  Notícias/Boletins

  Convênios

  Sindicalize-se

  Atividades e Eventos

  Contato

 

 

 

  Convenções Coletivas

  Salário Normativo

  Quebra de Caixa

  Desconto do INSS

  Salário Família

  Seguro Desemprego


 


  Documentos para
    Homologação

  Manual do Comerciário

  Cartilha LER/DORT

  Campanhas

  Horário do Comércio

  Links

   NOTÍCIAS     

.
.

 

...............

Comerciários comemoram
seu dia com grande baile

Sindicato homenageia a categoria com Baile a partir das 22 horas do dia 13 de novembro, no Parque da Eventos. Entrada é franca

Os comerciários de Jaraguá do Sul e Região vão comemorar o seu dia – 30 de outubro – com um baile que será realizado no dia 13 de novembro, no pavilhão "A" do Parque Municipal de Eventos, às 22 horas. Todos os trabalhadores da categoria associados ao Sindicato estão recebendo, através dos Correios, o convite para o baile e mais uma caneta personalizada, gratuitamente. Este é o 6º baile promovido pelo Sindicato em homenagem ao Dia do Comerciário. "É uma forma de prestar homenagem, oferecer lazer e promover a confraternização entre os comerciários", afirma a presidente do Sindicato, Ana Roeder.

Ana enfatiza que, apesar do clima de festa, os comerciários estão atentos e unidos em torno de reivindicações importantes para a categoria, como a regulamentação da profissão e a luta por mais creches. Ainda de acordo com Ana, a luta por creche é mais fortemente enfatizada no dia 12 de outubro, data escolhida pela Contracs (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços) como o Dia Nacional de Luta por Creches. A sindicalista salienta ainda que, recentemente, a presidente da Contracs, Lucilene Binsfeld, viria a Jaraguá do Sul para falar sobre a falta de creches, na Câmara de Vereadores. "Infelizmente, contando com o voto minerva contrário da presidente Natália Petry, os vereadores se negaram a convidá-la para debater sobre o assunto", critica Ana Roeder.

Em relação à regulamentação da profissão, a presidente do Sindicato informa que o Projeto de Lei do senador Paulo Paim (PT/RS) tramita no Congresso Nacional à espera de aprovação. "Com a regulamentação da profissão, ficará mais fácil para o Sindicato melhorar o salário da categoria", assinala ela. Se aprovado, o projeto vai beneficiar mais de 6 milhões de comerciários, garantindo e assegurando condições mínimas de trabalho para a categoria. Embora a atividade de comerciário seja uma das mais antigas, até hoje não foi regulamentada.

Sindicato dos Empregados no Comércio de Jaraguá do Sul  e Região
Rua Frederico Bartel, 140 - Centro - 89251-800 - Jaraguá do Sul - SC